sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Capítulo 3

Capítulo 3

Já se passavam das 17h30, logo o jantar ficaria pronto e meus pais me chamariam, se eu esperasse para jantar com eles não veria Joe. Apesar a exigência de minha mãe para ficar em casa, e mesmo sabendo que ela ficaria brava, resolvi ir passar a noite no hospital com Joseph. Mas precisava sair sem que meus pais notassem.
Peguei uma mochila, coloquei meu notebook, a carta de aceitação, um casaco, um pouco de dinheiro e meu celular. Não daria para descer as escadas e sair pela porta da frente, o escritório do meu pai fica de frente á escada e ele certamente me veria, sair pela porta do fundo também era uma hipótese irrelevante porque a porta que da acesso ao jardim fica no hall entre a cozinha e a sala de jantar e minha mãe estava transitando por ali. Não via alternativas racionais para conseguir sair. Fui até a sacada do meu quarto.
- Ainda bem que você cresceu, árvore!
Tranquei a porta do quarto por dentro, peguei a mochila e comecei descer pela arvore. Já na altura da cozinha ouvi minha mãe :
- O jantar está pronto!-  gritou- Eddie, vá chamar Demi, por favor!- preciso ir logo antes que me peguem.
Pouco tempo depois meu pai entrou na cozinha
- Acho que Demi dormiu. Sua  porta está trancada e ela não responde. – falou calmamente
- Ela está brava. Hoje nos discutimos. Ela está se doando por Joseph. Isso não está certo- Minha mãe disse em tom preocupado.
- Ela ama Joe, Dianna. Eles estão juntos á 12 anos, está certo sim toda essa preocupação.  Não é justo você tirar o direito dela de se importar com quem sempre esteve com ela – meu pai sempre tinha as melhores palavras.
Minha mãe ficou em silencio por alguns segundos
-Você tem razão. Vou falar com ela.- Já foi saindo da cozinha mas Eddie segurou seu braço levemente
- Deixe- a descansar. Ela precisa de um tempo.
Meu pai olhou de relance pela janela, na minha direção e sorriu. Ele me viu, sabia que eu estava fugindo e estava me ajudando. Pulei do galho que estava até o chão, o impacto me causou uma leve dor no tornozelo, mas continuei correndo até dobrar a esquina. Tinha menos de 10 minutos para chegar ao hospital, mas estava faminta então parei no fast-food e pedi um lanche mas deixei pra comer no hospital.
Assim que cheguei, vi os pais de Joe na sala de espera e eles olharam um pouco aflitos pra mim. Denise estava com o nariz vermelho, olho marejado, segurava um lenço. Esse cenário fez meu coração gelar. Por que estão todos preocupados? Preciso vê-lo.
Antes mesmo que Paul e Denise pudessem me impedir, corri até o quarto de Joe. A porta estava aberta, os lençóis estavam bagunçados e uma mancha de suor gigantesca na cama. Tinham muitas coisas lá, menos Joseph. Comecei tremer.  O que aconteceu com ele? ONDE ESTÁ JOE?


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário